segunda-feira, 21 de novembro de 2011

REVISTA CENA DE RUA

A “Revista Cena de Rua" foi criada pelos alunos do 8º ano matutino, tendo como "pretexto" a leitura do  livro "Cena de Rua" da autora Ângela Lago.
O livro "Cena de Rua" não tem palavras, trata de uma narrativa imagética. Para que os alunos conseguissem compreender a narrativa    elaborei um roteiro e após o preenchimento e discussão deste roteiro  eles fizeram uma síntese do livro. Em seguida,  a partir das informações contidas no roteiro, na síntese e dos conteúdos de gramática estudados na unidade, foram feitas várias produções  textuais, as quais formaram as páginas da revista, denominada "Revista Cena de Rua", uma vez que todas as produções retratavam de forma criativa a história do livro. Sugeri algumas produções como: síntese do livro, mapa conceitual, palavra-cruzada ilustrada, texto imagético, tirinhas, propaganda do livro, confecção da capa e  as demais produções eles tiveram a liberdade para  escolher. Após a elaboração das páginas,  cada aluno criou a capa da revista, fez o sumário e a encapou. Ficaram belíssimas. Em cada revista podemos perceber uma compreensão perfeita do livro lido e a demonstração do prazer que eles sentiram  ao realizar as produções   com muita  criatividade e organização.
Todas as produções foram realizadas na sala de aula, durante uma unidade de ensino.
Selecionei apenas 3 revistas para publicar aqui no blog, mas  todas ficaram  belas.  Amei o trabalho de todos. 

Clique nos links abaixo para ver a Revista Cena de Rua dos alunos do 8º B Matutino:

Esta etapa  só foi realizada graças à parceria feita com Davi,   monitor do PIBID que atua na nossa escola, a quem agradeço pela participação. Foi o mesmo quem transformou as revistas selecionadas na versão flip, uma vez que  ainda não domino este recurso.




Parabéns, para todos,
Beijos,
Profª Edenícia

7 comentários:

Blog Mais Doce que o Mel disse...

Bom dia! Vim participar seu blog e compartilhar das suas bençãos! Muitas conquistas para vc na graça de Deus!

Edenícia Oliveira disse...

Olá, Roberto, Emille, Areta e Andreza,
Parabéns pelo belíssimo trabalho que vocês fizeram. As produções de vocês retrata perfeitamenta o Livro "Cena de Rua", utilizado com "pretexto" para produção da revista. Além de terem feito a releitura do livro usaram a criatividade para apresentar cada produção.
Continuem estudando com prazer que vocês irão longe. Sucesso em 2012!!
Beijos

Patricia Galis disse...

Amiga ficaram lindas,super criativas, o que nos falta as vezes é força de vontade e criatividade chique no urtimo dorei!!!

Gostaria de agradecer por ter postado ontem no blog a comemoração dos 500 seguidores para mim foi uma honra vc esta comigo desde o começo, esta sempre presente , sempre deixou comentário mesmo quando não tinha ninguém, isso conta muito para mim, é uma amiga de verdade, somente Deus para lhe recompensar, obrigada.

Anônimo disse...

Muito obrigado por ter gostado da minha revista pró!
Amei ter feito esse trabalho, aprendemos muito sobre as cenas de ruas, vímos o que é passado nas ruas e as pessoas que fasem parte dessas cenas.Gostei de todas as revistas, nos esforçamos muito e o resultado ficou bom!!!

Andreza 8º ano-B Matutino.

... disse...

\o/ quem gostou de mãozinha pra cima hahaha pró ho eu denovo :D dessa vez pra ficar hahaha gostei mt do seu poster ha e a REVISTA NUMERO TRÊS ESTAR MT LINDA quem fez ? dever ser uma pessoa mt mt criativa que ama a CHINA mais especificamente de JACKIE CHAN hahaha brincadeirinha todas estão lindas adorei fazer esse trabalho
Mudando de assunto eu msm tratei de consertar o pc e tha tudo bem pelo jeito,(até agora nds explodiu ou tha cherando a fumaça ) vou visitar agora seu blog todos os dia :D ^-~

Edenícia Oliveira disse...

Oi, Emille,
Seus comentários alegram o meu coração e enriquecem este espaço. Que bom que seu PC foi consertado, pois logo entraremos de férias, e assim não perderemos o contato.
Beijos

... disse...

hahaha msm mais tomei um choque hahaha mexeu com os meus neoronios eu acho kkkk''