terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LENÇOL SUJO


Um casal, recém casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha, que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: "Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: "Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" Assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:! "Veja, ela aprendeu a lavar roupas. Será que a outra vizinha ensinou? Porque eu não fiz nada!"
O marido calmamente respondeu:
"Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!" E assim é ...
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça. Abra sua janela
Autor desconhecido 

6 comentários:

Eliane alves disse...

A PAZ IRMA EDENICIA! LINDO SEU BLOG! VISITANDO OS BLOS QUE JA CONHEÇO ME DEPAREI COM O SEU E QUE BELA SURPRESA. A POSTAGEM FALA PROFUNDO CONOSCO AS VEZES, NOS DEPARAMOS NA MESMA SITUAÇÃO! OLHAMOS OS ERROS ALHEIOS E DEFEITOS, E ESQUECEMOS DOS NOSSOS. A CADA DIA O SENHOR NOS ENSINA ALGO! GOSTARIA DE CONVIDA-LA A VISITAR O NOSSO HUMILDE BLOG E QUE SAIA DE LÁ ABENÇOADA! EU SOU ELIANE " A FORTALEZA " FIQUE NA PAZ! O BLOG DO MEU ESPOSO É MUITO ABENÇOADO, TE CONVIDO TAMBEM! http://www.blogecioane.blogspot.com

REFLEXÕES DO DIA disse...

A PAZ IRMA! QUE BELA POSTAGEM! QUE NÃO SEJAMOS IGUAL A ESSA PESSOA QUE JULGA A TUDO E A TODOS. PEDIR A MENTE DE CRISTO É O QUE DEVEMOS FAZER PARA QUE NÃO SEJAMOS COMO O HOMEM NATURAL E SIM, ESPIRITUAL! EU O ECIO FIQUE NA PAZ! SE QUISER NOS VISITAR ESTAMOS COM UMA NOVA POSTAGEM! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!

Maria disse...

Olá Edenícia :)

Obrigada pela visita e pelo carinho, lá no meu blog ;)

Volte sempre :)

bjs**

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



CLEUSA KLEIN disse...

Graça e paz querida... Assim acontece quando olhamos alguém como um esteriótipo e não com com os olhos da alma. Lavar as janelas de nosso coração fará com que possamos enxergar com transparência aqueles que a primeira impressão criticamos.

Abraços
Missionária Cleusa klein

waldir disse...

Nem preciso dizer mais nada o texto por si só, já foi esclarecedor.

Emille disse...

PUxa.....