domingo, 5 de agosto de 2012

11 TIPOS DE ALUNOS QUE PODEMOS ENCONTRAR - Içami Tiba

Devido a diferença de aprendizes, devemos trabalhar variando a metodologia, para satisfazer cada necessidade destes alunos.
1ºEsponja: é o aluno que absorve tudo. Anota em detalhes o que o professor fala e estuda sem fazer distinções. Come o que lhe põe à frente, o que não significa que aprendeu tudo.
2ºPeneira: utiliza uma peneira para selecionar a parte que irá aproveitar da matéria. Ouve tudo, mas anota só o que lhe interessa. Quer saber apenas o que caia na prova.
3ºFunil: parecido com o esponja, represa tudo o que o professor diz para repassar em casa, mais devagar. É como se precisasse deixar para decidir depois, com mais calma.
4ºSalteado: aposta na sorte. Como não sabe o que vai cair na prova, arrisca e estuda qualquer coisa. Seja o que Deus quiser.
5ºSorteado: este aluno tem fé, acredita que vá cair tal ponto e estuda somente aquele. Tem sempre um palpite.
6ºÚltimo-horista: um tipinho tradicional que só estuda na véspera da prova e faz trabalho escolar na filha de entrega.
7ºAusente-de-corpo-presente: é o estudante que aproveita a aula para organizar a agenda, fazer tarefas de outras disciplinas. Desenhar, jogar jogo da velha, etc.
8ºSintonia-fina: altamente desmotivado e desconcentrado, tem o radar ligado em sintonia fina para captar qualquer outro tema que não seja a aula.
9ºAutodidata: não presta atenção na aula, falta muito, não se mata de estudar, nem se esforça para realizar os trabalhos escolares. Na véspera da prova, pega o livro, se prepara sozinho.
10ºChupim: é como o passarinho que bota seus ovos para o tico-tico chocar e criar. Não presta atenção nas aulas, não anota nada, nem livros tem, e na hora da prova cola de quem sabe. Sem interesse de aprender, entra nos grupos de trabalhos escolares só para assinar o nome.
11ºAbelha: é o aluno que trabalha faça chuva, faça sol. Sempre tem o seu mel.
Fonte: "Ensinar Aprendendo - Içami TIBA"



Com qual desses você se parece?

9 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Muito bom rsrs

ps:estou adc o blog com meu novo perfil pois o outro travou e não consigo postar em blog algum.

Mindal disse...

Olá boa noite,
Se aproxima o dia dos pais, e nós convidamos você a brindar aos papais de todo mundo com uma receita especial, uma que você costuma fazer e que seu pai adora, ou aqueles que já não mais o tem, adorava saborear. Você nos envia a receita, por email esta na postagem do blog, e nós postaremos até domingo.
Você pode junto com a receita fazer uma homenagem ao seu pai, deixando uma dedicatória que nós colocaremos junto, com seu nome.
Então gostou da ideia? Então participe!
Mande sua receita especial, de uma passadinha no Sabores & Cores estamos esperando você ..

Receba sempre nosso Carinho !!!
R&M

PS: Gostei de saber do tipos, acho que fui um pouco esponja .. rsrs

Marileide Goes disse...

Boa tarde, amiga!

Rsrsrs...muito divertido, na minha época estava mais para aluna peneira...kkkk.
Muito legal...um ótimo final de semana.

Beijos.

Marileide Goes disse...

Boa tarde, amiga!

Rsrsrs...muito divertido, na minha época estava mais para aluna peneira...kkkk.
Muito legal...um ótimo final de semana.

Beijos.

Anônimo disse...

Olá professora os alunos são exatamente desse jeito pena que alguns ausentes-de-corpo-presente atrapalham as aulas Jaine Oliveira e Jéssica Correia se parecem com o aluno peneira.
9º ano A

Anônimo disse...

Sou do tipo Último-horista . um tipinho tradicional que só estuda na véspera da prova e faz trabalho escolar na filha de entrega.

Anônimo disse...

, Aliane Tomaz & Débora Mendes Nos Parecemos coom 7ºAusente-de-corpo-presente: é o estudante que aproveita a aula para organizar a agenda, fazer tarefas de outras disciplinas. Desenhar, jogar jogo da velha, etc.

Anônimo disse...

OI PRO EDENICIA AQUI EH BIANCA SANTANA QUE ESTA FALANDO E EU SOU O BOBE ESPONJA

Anônimo disse...

acho que sou mais do tipo peneira, anoto tudo mas nem sempre aprendo tudo!!!