terça-feira, 11 de agosto de 2009

PALAVRA PUXA PALAVRA


PALAVRA PUXA PALAVRA foi o tema da Oficina realizada com os alunos da 8ª série da Escola Estadual Frei José da Encarnação, usando o computador como recurso principal, durante o mês de julho do corrente ano, a qual resultou em uma nova produção textual “Um mapa conceitual”. Como “pretexto” para a produção foi analisada a música “Palavras” dos Titãs e em seguida destacadas as palavras principais, na concepção dos alunos. Com as palavras destacadas foram elaborados “Mapas conceituais” usando o editor de texto Br. Office Write, (do Linux) e aprenderam a utilizar todos os recursos oferecidos por este software como cor, movimentos, formas, plano de fundo, tamanho e tipo de letra, etc. Após a elaboração todos apresentaram os seus mapas.
Foi uma atividade prazerosa, pois todos realizaram com entusiasmo e também puderam conhecer um novo sistema operacional de computadores o Linux.

Pró Edenícia


Queridos alunos, do Frei José, comentem mais sobre esta atividade. Vocês gostaram de realizá-la? Por quê?


3 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma atividade legal e diferente.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Parabéns colega pela sua iniciativa com relação à criação deste BLOG. Os documentos e os links que vc selecionou estão muito bons, inclusive o texto "LER DEVIA SER PROIBIDO". Verdadeiramente, a leitura nos abre portas intelectuais que uma vez escancaradas jamais poderão ser fechadas.

Um abraço,

Prof.ª Izanete

19 de agosto de 2009 19:17
Postar um comentário

Links para esta postagem
Criar um link

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

... disse...

a atividade da revista que esta sendo produzida no 8(oitavo) ano B matutino é bem legal e pelo que eu estou vendo todos nós estamos participando com entusiasmo. E além de tudo é uma atividade muito divertida se a senhora tivesse mais atividade legais como essa ou paracida seria muito legal leva para a sala