segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CINE PIPOCA



















O "Cine pipoca" aconteceu  no dia  24 de novembro de 2011 na sala do 8º ano B, mat. da Escola Estadual Frei José da Encarnação com  a coordenção da professora Edenícia Oliveira e da aluna Emille. O nome da atividade,  "Cine pipoca",   é  uma estratégia prazerosa   para  exibição de  vídeo em  sala de aula. Os alunos  organizam tudo com a oriantação do professsor :  escolhem o filme, fazem a divulgação, dividem a sala em grupos para que estes providenciem  lanche, almofadas, tapetes, etc.
O resultado foi surpreendente, nunca tinha visto os alunos tão empolgados para permanecerem na sala durante  3 aulas,   nem quiseram sair no intervalo.
 A exibição do filme, além de ter proporcionado aos alunos  um momento de lazer, será também objeto de estudo, pois será analisado pelos mesmos na próxima aula. 
 Parabéns turma, pelo interesse, organização e comportamento. Agora, quero a opinião de vocês. Quem não conseguir  postar aqui no blog, envia para o meu e-mail (edenicia@bol.com.br).
Beijos,
Profª Edenícia

17 comentários:

... disse...

foi uma otima aula adorei o filme mt resenha a sala se comportou mt bem (LOVED MY PHOTO VERY FUNNY)

Unknown disse...

Boa noite professora, aqui em Brasilia a escola perto de minha casa tem um projeto desse também, de fato é uma excelente proposta pedagógica.
Abraços fraternal.

Edenícia Oliveira disse...

Obrigada pelo comentário, Pastor Ivan.
Já tinha utilzado esta estratégia com as crianças do Departamento Infantil, quando fizemos uma Escola Dominical diferente, mas nós levamos a pipoca e o refrigerante.
A idéia de formar grupo e cada um levar o seu lanche foi dos meus alunos. Na verdade acho que teremos que mudar o nome pois, levaram diversos tipos de lanches, inclusive chocolate. Eu amei a sugestão porque é menos trabalho para o professsor e percebi também que quando eles organizam se interessam mais.
No próximo ano vou adotar esta ideia a cada unidade.
Abraços

Edenícia Oliveira disse...

Emille,
Obrigada pela ajuda. Você foi peça fundamental na organização dessa atividade. Vamos pensar em outra para encerramos o ano? Divulgue esta postagem para os demais colegas, pois só nos veremos agora na próxima segunda-Feira, tomara que o nosso laboratório já tenha Internet.
Beijos

... disse...

ho pode deixar eu estava msm pensando no final do ano nós todos fazermos algo juntos afinal alguns de nós vamos deixar o colegio ano que vem e eu só ajudei um tikinho só a senhora que foi a cabeça de tudo haa eu tb espero que o laboratorio já esteja fucionando assim todos que ñ tem mt contato com a internet vai pode posta + comentarios aki no blog que por sinal tha bombando!!

Unknown disse...

Um trabalho excelente além de educativo, uma ideia que faz o aluno aprender.

Anônimo disse...

O filme "Piratas do Caribe" foi um filme que teve muita aventura e também romance.
Gostei do filme e também do nosso "cine pipoca" nos divertimos muito,espero que se repita!
Andreza 8 série matutino.

Tayla Gabriela Martins disse...

Oie, vim retribuir a sua visitinha, e tbm estou te seguindo!
Parabén, amei seu cantinho!
Beijinho, Tay ^^

Anônimo disse...

a cena que mim chamou a atenção do filme píratas do caribe foi a cena em as sareias enfeitiçavam os homens com sua beleza e de repente elas viram monstros e vam para o ataque e ai começa a luta
GOSTEI DO FILME E DO CINE PIPOCA ESPERO QUE SE REPITA
Crislaine oitavao ano B Matutino

Unknown disse...

A atividade realizada dia 24/10/2011 foi a melhor já realizada no ano de 2011, o cine pipoca teve de tudo teve comédia, mesmo o filme sendo de aventura pirata,teve comida boa , a gente se divertiu muito, depois do termino do filme eu tive que varrer a sala mais eu gostei mesmo foi do filme ele é otimo!!!

Ass:Mauricio Rosendo 8º ano B matutino!

Anônimo disse...

Foi muito legal o cine pipoca,cada um levou seu lanche,nos reunimos na sala para assistir o filme.
Para escolher o filme foi feita uma votação o filme foi "PIRATAS DO CARIBE 4", apesar da confusão para escolher o filme foi muito bom.



Michele Conceição de Jesus Oliveira: 8º ano B

Anônimo disse...

O filme Piratas do Carimbe desperta aventura nas pessoas dando alegria e enterteenimento as pessoas . Foi um grande prazer compartilhar desta alegria de assistir foi muito bom .
Roberto 8 ano B matutino

Anônimo disse...

foi muito bom mudar um pouco e fazer uma coisa diferente além do mais o filme foi muito interessante e foi divertido espero que isso se repita mais vezes.

Àurea 7º série matutino

Anônimo disse...

adorei o filme vc e d+ uma professora muito criativa adorei a atitude dele e as sereias

Anônimo disse...

O que mais me chamou a atençâo foi a parte que passa milhares de sereias do mal derrotando tudo e querendo enfrentar os piratas .
Outra parte que gostei muito foi a atitude dos deles e a colaboraçâo de um pelos outros .

Luana 7º série matutino

Anônimo disse...

o filme foi otimo,os colegas se comportaran,e mais uma vez como todas as aulas da pro eu ''me''divertir muito

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A Atividade REALIZADA NO DIA 24/10 FOI UMA ATIVIDADE muito criativa um cine pipoca com muita diversao.Assistimos o FILME PIRATAS DO CARIBE depois de asistimos o filme bricamos arrumamos a sala e famos embora.

10 de novembro de 2011 02:19