terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A RÃ E O ESCORPIÃO

O fogo crepita feroz e avassalador. Na margem do largo rio que permeia a floresta, encontram-se dois inimigos figadais: a rã e o escorpião. Lépida e faceira, a rã prepara-se para o salto nas águas salvadoras. O escorpião, que não sabe nadar, aterroriza-se ante a morte certa, estorricado pelas chamas ou impiedosamente tragado pelas águas revoltas.
Arguto e num esforço derradeiro, implora o escorpião:
— Bela rã, leva-me nas tuas costas na travessia do rio!
— Não confio em ti! Teu ferrão é inclemente e mortal — responde a rã.
— Jamais tamanha ingratidão. Ademais, se eu te picar, é morte certa para nós dois.
— É verdade — pensou candidamente o bondoso batráquio. Então suba!
E lá se foram irmanados e felizes. No entanto, no meio da travessia, a rã é atingida no dorso por uma impiedosa ferroada. Entremeando dor e revolta, trava o derradeiro diálogo:
— Quanta maldade! — exclama a rã, contorcendo-se. Não vês que morreremos os dois?
— Sim, responde o escorpião, mas essa é a minha natureza!
                         Fábula de Esopo

4 comentários:

Mulher uma bençao de Deus disse...

Olá minha amada! Vim visitar seu cantinho e te parabenizar pelo abençoado Blog e ja aproveitando vim deixar aqui um link da pagina para vc colocar um Mural e um contador de visitas em seu blog antes de tudo vc precisa fazer um cadastro que é gratuito ok?? bjos segue a baixo o link.
http://www.codigofonte.net/

Mulher uma bençao de Deus disse...

Paz minha amiga abençoada!! Obrigada pelas visitas feita em meu Blog eu vim retribuir o carinho e vou deixar aqui o link de um Blog para vc baixar templantes lindos para colocar em seu blog quaquel duvida me pergunte ok? mas é super facinho vc vai amar tem cada um mais lindo que o outro é só escolher uma roupinha linda para seu blog ok?! bjos fica na paz
segue ai o link.
http://templateanabyana.blogspot.com/

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ PRÓ... SEMPRE QUE VISITO SEU BLOG EU SINTO UMA SAUDADE COM GOSTO DE INFÂNCIA. MOMENTOS COM MEUS PROFESSORES VEM A MEMÓRIA, AS BRINCADEIRAS E AS PERALTICES TBM. SÓ RINDO MESMO... GRANDES MOMENTOS.

VIM TE DEIXAR MEU ABRAÇO
CLEUSA KLEIN

Escritora de Artes disse...

Um texto bem reflexivo...

Obrigada pela visita!

Saudações